INTEGRANTES

Selecione um CD para tocar

previous next
Dazaranha - Nossa Barulheira
PRÓXIMO SHOW  -   Chapecó-SC
DIAS HORAS MINUTOS SEGUNDOS
 
MORIEL ADRIANO DA COSTA
1 MORIEL 1
CHICO MARTINS
1 CHICO
ADAUTO LUIZ CHARNESKY
Adauto

Desde a gravação do primeiro álbum “SEJA BEM VINDO” que logo viraria sucesso de vendas, a formação do DAZARANHA pouco mudou ao longo destes 20 anos de existência. A banda foi formada inicialmente, em 1992, pelos músicos Fernando Sulzbacher, Adauto Luiz Charnesky, Chico Martins,  Zé Caetano e os irmãos Gerry Costa, Sandro Costa (Gazú ) e Moriel Costa.
Logo após a gravação do primeiro álbum, houve a saída do Percussionista Gerry em 1995, atuando assim como sexteto.
Esta formação permaneceu para a gravação do segundo álbum “TRIBO DA LUA”, que contém entre outros clássicos o hit “VAGABUNDO CONFESSO”, e participação especial de Jorge Bem Jor na faixa “TE LIGA”, os teclados de Cláudio Tranjan (Placa Luminosa), percussão de Zé Roberto “Baixinho” (Novos Baianos), além da produção de Luiz Carlini. Com este trabalho a banda ganhou o primeiro disco de Ouro da história da Música catarinense com uma vendagem superior a 50.000 cópias.
Em 1999 o DAZARANHA tem sua segunda baixa, a troca de bateristas. Sai Zé Caetano e entra Adriano Barvik.
Com a nova formação no ano de 2004, em seu próprio estúdio construído em uma caixa d’água desativada, é gravado o terceiro álbum “NOSSA BARULHEIRA”, que leva o Dazaranha a mais um feito inédito, vencer o Prêmio Claro de Música Independente, em 2006 como o melhor álbum pop. Este disco também marca a volta do percussionista Gerry Costa.
Em 2007  para a gravação do quarto álbum temos a maciça participação do TRIO SANTO AMARO nos metais, trazendo uma nova fase à banda, com a gravação do cd “PARALISA”, que conta com a participação de vários artístas da ilha  e a produção de Ricardo Vidal ( produtor do Rappa ).
No ano de 2008, mais uma mudança de integrantes. O baterista Adriano Barvik larga as baquetas e dá lugar a João Basañez, ex-integrante da banda catarinense Mary Black. E com a formação completa a banda realiza um antigo sonho dos fãs, a gravação de um CD e DVD Ao Vivo, gravado em Dezembro no Teatro Ademir Rosa, com destaque para a participação do cantor Armandinho.
Desde então esta se tornou a formação oficial da Banda.

BANDA

ADAUTO LUIZ  CHARNESKY – Baixo
CHICO  MARTINS  – Guitarra e Vocal
FERNANDO SULZBACHER – Violino, Guitarra e Baixo
GERRY COSTA – Percussão
MORIEL COSTA – Guitarra e Vocal
SANDRO COSTA ( Gazú ) – Voz e Violão

IMG_0067J.C  BASAÑEZ – Bateria

Mais um que começou o contato com a música aos oito anos, o baterista J.C Basañez montou sua primeira banda aos 14 anos e não mais parou. Profissional desde os 17, acompanhou alguns artistas solo, como Daniel del Sarto e Carlos Trilha, além de fazer parte de bandas como Euthanasia, Mary Black e Bem Brasuca, entre outras. O convite para integrar o Dazaranha, em 2008, para ele foi a confirmação de muita dedicação profissional, aperfeiçoamento e reciclagem. “É um prazer dar continuidade a essa história de sucesso”, diz o baterista, que se considera um músico realizado.
TRIO SANTO AMARO

IMG_0287HEMERSON CALANDRINI TRISTÃO COELHOtrombone

Estudando música desde 1998, este jovem trombonista integra o naipe de metais do Dazaranha desde 2006. Já gravou com os principais artistas de Santa Catarina e atuou nas bandas Quem Diria Maria, Bem Brasuca, entre outras. Para ele, estar na banda é um grande sonho realizado, pretendendo aprimorar cada vez mais seus conhecimentos na área musical.

 

 

 

IMG_0357JOÃO PAULO TRIERWALLERTrumpete

Com formação clássica, este músico acompanha o Dazaranha desde julho de 2004, tendo também passado pelas orquestras sinfônicas de Santa Catarina (Ossca) e de São Joaquim (SC). Atuando atrás do flugelhorn, João Paulo considera sua participação na banda como resultado de uma longa jornada de trabalho e muito estudo. Como não tem mais como participar de um show de Tim Maia, adoraria solar com a Orquestra Sinfônica de Chicago.

 

 

 

IMG_0523LEANDRO JOSÉ DA SILVA – Saxofone

Este saxofonista que integra a metaleira do Dazaranha é o que se pode chamar de um muiltiinstrumentista, já que toca, além do sax, teclado e violão. Fã incondicional do Daza, adora o fato de agora ser parte da família desde 2004. Entre os projetos futuros está o de gravar um CD solo, com arranjos próprios


VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (15 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +18 (from 18 votes)
INTEGRANTES, 10.0 out of 10 based on 15 ratings
Be Sociable, Share!
SANDRO COSTA (GAZÚ)
1 GAZU 1
GERRY ADRIANO DA COSTA
1 GERRY
FERNANDO SULZBACHER
1 FERNANDO
 

 
 
previous next
X